Nível Bebê 2

Dos 6 meses aos 2 anos e meio (em média). Adaptação dos órgãos sensoriais do bebê ao meio liquido. Deve haver o máximo de estímulos tanto motor quanto sonoro, gerando independência, controle postural e coordenação motora.

Ana Carolina Scarlato

"Minha mãe falou que no início, pensou na natação para mim e minha irmã somente para criarmos independência."

Galeria

Depoimentos

"Ela faz natação na Boa Forma desde bebê, da touquinha amarela."

Galeria

Bebê 3

De 3 a 5 anos. É a fase de sobrevivência ao meio liquido. As crianças começam com a movimentação livre de braços e pernas, em curta distância, de forma lúdica. Alem disso, o controle respiratório e a coordenação motora, continuam sendo desenvolvidas.

Ana Carolina Scarlato

"Os professores e profissionais da academia sempre recepcionaram a gente muito bem."

Depoimentos

"Ela sempre foi muito motivada a fazer natação, ela se divertia muito, ajudou muito na interação dela com as outras crianças e nossa relação também, de mãe e filha."

Adaptação

De 5 a 7 anos. Inicia-se o deslocamento com movimentações alternadas de forma rudimentar de braços e pernas, que lembram os nados. Desenvolve habilidades motoras em diferentes posições do corpo no meio liquido.

Ana Carolina Scarlato

"A natação é um dos esportes mais complexos e complicados que tem, é muita coisa ao mesmo tempo."

Galeria

Depoimentos

Galeria

Iniciação

6 a 8 anos. Inicio da técnica. Aqui, eles começam a aprendizagem do nado crawl e costas com técnica e, o inicio do nado peito rudimentar. É iniciada a respiração lateral, saída simples do crawl e do costas , ondulação submersa e, salto de ponta.

Ana Carolina Scarlato

"Fiz alguns amigos na academia, já outros, perdemos contato infelizmente."

Depoimentos

Galeria

Aperfeiçoamento 2

De 11 à 12 anos. A técnica do nado borboleta inicia-se, fazendo com que se desenvolva também força, agilidade e maior mobilidade. Os outros nados, continuam sendo cada vez mais aprimorados.

Ana Carolina Scarlato

"A parte técnica da academia é muito boa, mas também muito difícil no começo. Mas quando aprender, fica automático."

Depoimentos

"Hoje ela nada perfeitamente bem e eu estou plenamente segura de que ela vai saber nadar e conseguir evoluir ainda mais."